A característica foi manchada primeiramente por Jane manchun Wong, que afixou um screenshot ao Twitter.
Nós igualmente encontramos a opção ativada em nosso próprio mensageiro app, e temos confirmado agora com Facebook que é um lançamento público cheio.
Quando você bate no "Connect Instagram", o Messenger adiciona contatos do Instagram automaticamente. Além disso, o seu nome de usuário e conta Instagram também se torna visível para outras pessoas no Messenger.
O resultado é um gráfico social expandido das sortes-um que combine os amigos e a família você sabe de Facebook, com aqueles você sabe de Instagram.
Não todo o mundo é excitado com a característica, entretanto.
Como um usuário do Twitter apontou, não é claro que empurrar "Connect Instagram" (o título do botão que apareceu para alguns), significa Messenger irá automaticamente adicionar seus contatos Instagram para Messenger. Parece que você deve ser dada uma escolha aqui a respeito de se você quer os adicionar, mas aquele não é o caso.
Em dezembro de 2017, TechCrunch avistou uma opção muito semelhante para sincronizar contatos Instagram para Messenger na mesma seção de pessoas. No entanto, a opção nunca lançada ao público e depois desapareceu. Mas o recente re-emergence da característica não é um teste continuado-está rolado agora para fora, Facebook diz.
Esta não é a primeira vez que o Facebook adicionou integrações entre seus aplicativos.
Por exemplo, em 2016 deu acesso às empresas a uma caixa de entrada unificada de conversas através de suas plataformas, incluindo Facebook, Instagram e Messenger. No ano passado, também testou um recurso de notificação entre aplicativos. Há até uma opção para lançar Facebook direito no Instagram em si, através de um ícone em sua página de perfil do Instagram.
O momento do lançamento é notável, dado que o próprio serviço de mensagens diretas do Instagram se tornou um serviço de comunicação popular.
Instagram Direct a partir de abril de 2017 tinha 375 milhões usuários, e foi desfiado em seu próprio app standalone no ano passado em países selecionados fora dos EUA Com tantos usuários agora de mensagens através do Facebook-Owned Instagram, é claro que o Facebook quer capitalizar sobre essa atividade para crescer o seu próprio Messenger app, também.