Mozilla define Data de término para o legado do Firefox Add-ons

Mozilla esta semana estabeleceu o roteiro para terminar o suporte do Firefox para todos os add-ons da velha escola, dizendo aos usuários que o fim dessas extensões herdadas viria em apenas duas semanas.

 "Mozilla irá parar de apoiar o Firefox estendido suporte Release (ESR) 52, a versão final que é compatível com legado Add-ons, em 05 de setembro de 2018, " escreveu Caitlin Neiman, Add-on Developer Community Manager, em um post de 21 de agosto para um blog da empresa.

Firefox ESR é a versão projetada para empresas e outros usuários que querem um navegador mais estático; Mozilla upgrades ESR cerca de uma vez por ano, em oposição ao tempo de atualização de cada seis semanas-padrão característica. Firefox ESR 52, destinado a cair fora da lista de apoio em duas semanas, foi emitido pela primeira vez em março de 2017. Sua substituição, Firefox ESR 60, estreou em maio deste ano. Desde essa última data, a Mozilla tem sido regularmente atualizando ambas as versões ESR para dar aos clientes tempo para migrar da versão 52 para a versão 60.
Porque o Firefox ESR 52 é a versão final que suportou Add-ons legado, Mozilla também em breve esfregar extensões de seu mercado on-line. "iniciaremos o processo de desabilitar versões de Add-on herdadas em addons.mozilla.org (amo) em setembro, " disse Neiman. A partir de 6 de setembro, nenhum Add-ons novo legado será aceito na loja; todos esses Add-ons serão desabilitados no início de outubro. "uma vez que isso acontece, os usuários não serão mais capazes de encontrar sua extensão no amo, " Neiman alertou os desenvolvedores.

Mozilla levou muito tempo para chegar a este lugar.

Três anos atrás, a Mozilla delineou alterações substanciais no ecossistema Add-on do Firefox, incluindo um plano para introduzir uma nova API (interface de programação de aplicativos) que foi projetada para permitir que os desenvolvedores portem extensões do Google Chrome para o Firefox. Por final 2017, Mozilla estava pronto para barra legado Add-ons de execução no Firefox, um movimento feito 14 de novembro com o lançamento do Firefox 57, aka "Quantum. "

Como os desenvolvedores Add-on reprojetaram seus trabalhos usando a API WebExtensions, as instâncias do Firefox ainda abrigando o legado — e, portanto, sem suporte — as versões foram automaticamente atualizadas para o novo formato Add-on. Isso vai acontecer para o Firefox 52 usuários ESR também. "uma vez que uma nova versão é submetida ao amo, os usuários que instalaram a versão herdada receberão automaticamente a atualização", disse Neiman.

Firefox foi em um patim de cinco meses na parte de usuário, de acordo com as aplicações líquidas do fornecedor das métricas. A parte global de julho de Firefox, por exemplo, era 9,7%, uma baixa de dois anos que sinalizasse a possibilidade de um problema mesmo mais grande adiante. No mês passado, Computerworld previsão de que se o Firefox continuou a declinar em sua média de 12 meses, o navegador iria cair abaixo de 9% em novembro e abaixo de 8% em março de 2019.


 
¿Vulnera este post tus derechos? Pincha aquí.
Creado:
¿Qué te ha parecido esta idea?
Etiquetas:

Recomendamos